Atividade 1
- Professora Nelcy Maria Favaretto Petroli
- Quem sou como professor e aprendiz?
O professor como um
organizador do trabalho escolar, nas diversas dimensões e que
compreende um determinado conhecimento no sentido da sua capacidade
de ensinar a um grupo de alunos, sempre buscando novos conhecimentos
para exercer a pratica pedagógica em sala de aula.
- O que é ser professor hoje?
Ser professor na
atualidade, é mais complexo do que foi no passado, hoje além de
lidar com os saberes tem as tecnologias que pode dar um suporte ao
professor. E a sociedade tem, por vezes, dificuldade em ter uma
clareza, uma coerência sobre quais devem ser os objetivos da escola.
E assim sempre buscando, o professor pode ser um organizador de
aprendizagens de novos meios informáticos.
- Quem sou eu (professor) neste contexto?
Neste contexto o
professor pode ser um mediador de conhecimentos, mas também
organizador no trabalho pedagógico escolar. O ensino vai além
destas dimensões, e estas competências de organizações
absolutamente essenciais para o professor.
Atividade 2
ATIREI O PAU NO GATO
Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!
Conceituando
hipertexto.
Professors:
Nelcy Maria Favaretto Petroli
Atividade
2.3
Após ter
lido alguns textos sobre o que é hipertexto que são informações
textuais combinadas com imagens, sons, organizadas de forma a
promover uma leitura associações de ideias e conceitos, sob a forma
de links. Os links funcionam como portas virtuais que abrem caminhos
para outras. Podemos falar de um lado através de uma perspectiva
tecnológica e, de outro, através de uma perspectiva educacional. O
ponto-chave é: se o hipertexto, que possibilita a criação de
ambientes em que o usuário tem uma autonomia enquanto navega na
informação, ou interage com a informação, pode contribuir para
que este utilize estratégias individuais de aprendizagem, e que seja
sujeito responsável pelo seu próprio processo de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário