PROINFO



Atividade 1
  • Professora Nelcy Maria Favaretto Petroli

  1. Quem sou como professor e aprendiz?
O professor como um organizador do trabalho escolar, nas diversas dimensões e que compreende um determinado conhecimento no sentido da sua capacidade de ensinar a um grupo de alunos, sempre buscando novos conhecimentos para exercer a pratica pedagógica em sala de aula.

  1. O que é ser professor hoje?
Ser professor na atualidade, é mais complexo do que foi no passado, hoje além de lidar com os saberes tem as tecnologias que pode dar um suporte ao professor. E a sociedade tem, por vezes, dificuldade em ter uma clareza, uma coerência sobre quais devem ser os objetivos da escola. E assim sempre buscando, o professor pode ser um organizador de aprendizagens de novos meios informáticos.

  1. Quem sou eu (professor) neste contexto?

Neste contexto o professor pode ser um mediador de conhecimentos, mas também organizador no trabalho pedagógico escolar. O ensino vai além destas dimensões, e estas competências de organizações absolutamente essenciais para o professor.


Atividade 2

ATIREI  O PAU NO GATO


Atirei o páu no gato tô tô 
Mas o gato tô tô
 
Não morreu reu reu
 
Dona
 Chica cá 
Admirou-se se
 
Do berro, do berro que o gato deu
 
Miau !!!!!!




Conceituando hipertexto.
Professors: Nelcy Maria Favaretto Petroli
Atividade 2.3

Após ter lido alguns textos sobre o que é hipertexto que são informações textuais combinadas com imagens, sons, organizadas de forma a promover uma leitura associações de ideias e conceitos, sob a forma de links. Os links funcionam como portas virtuais que abrem caminhos para outras. Podemos falar de um lado através de uma perspectiva tecnológica e, de outro, através de uma perspectiva educacional. O ponto-chave é: se o hipertexto, que possibilita a criação de ambientes em que o usuário tem uma autonomia enquanto navega na informação, ou interage com a informação, pode contribuir para que este utilize estratégias individuais de aprendizagem, e que seja sujeito responsável pelo seu próprio processo de aprendizagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário